Ao vender a sua casa, a segurança é uma prioridade. Como consultores imobiliários, entendemos a importância de o proteger a si, a sua família e os seus bens durante o processo de venda.
Para quem está a vender por conta própria, pode ser um território desconhecido. No entanto, ao abrir as portas da sua casa a estranhos, é crucial manter a segurança em mente. Não permita que a pressão de vender o leve a situações de risco!
Aqui estão as 11 regras que deve seguir:
- Marque visitas com antecedência – nunca permita visitas sem aviso prévio. Mesmo que se apresentem como consultores imobiliários e apresentem um cartão de visita (qualquer pessoa pode imprimi-los), faça-os cumprir este procedimento. Avise os seus filhos desta regra.
- Verifique a credibilidade financeira dos potenciais compradores antes de permitir a visita.
- Evite fornecer o seu número de telefone de casa a estranhos – pode servir para perceber quando não está ninguém em casa.
- Não revele os seus horários de ausência de casa no agendamento da visita. (Por exemplo, só saio do trabalho às 17h, só posso mostrar a partir dessa hora)
- Nunca faça visitas sozinho – tenha sempre um acompanhante consigo.
- Mantenha-se junto dos compradores durante a visita. Assim evita possíveis roubos e o desbloqueio de janelas e portas para reentrada posterior quando a casa estiver vazia.
- Guarde objetos de valor fora da vista.
- Esteja preparado com um plano de fuga em caso de emergência.
- Posicione-se estrategicamente entre os compradores e a saída. Nunca deve entrar numa sala ou divisão à frente do comprador, os compradores vão sempre primeiro.
- Informe um amigo ou familiar sobre as visitas agendadas e peça para fazerem um contato durante a visita.
- Mantenha o telefone consigo, pronto para enviar uma mensagem de alerta, caso seja necessário.
Se sentir desconfortável em implementar estas medidas, fale connosco! Podemos ajudá-lo a esclarecer alguma dúvida ou tomar conta deste assunto por si.
No Comments