Se tem um animal de estimação e está a considerar vender a sua casa, é importante ter em conta alguns cuidados adicionais para evitar que esta situação prejudique o processo de venda.
Imagine que possui um gato e o potencial comprador é alérgico a felinos, ou que tem um cão e o comprador tem receio de cães. É bastante provável que a visita não decorra da melhor forma e que possa perder uma oportunidade de vender a sua casa.
Naturalmente, o seu animal de estimação pode (e deve!) continuar a ser parte da sua vida e ser o seu melhor amigo. No entanto, é prudente seguir alguns conselhos para garantir que a venda da sua casa decorra sem contratempos:
- As casas podem facilmente reter o cheiro dos animais. Embora possamos estar habituados ao odor, os potenciais compradores podem detetá-lo durante a visita. Antes de colocar a casa à venda, efetue uma limpeza profunda, substitua as mantas e camas antigas do animal e areje bem a casa antes das visitas.
- Pode haver sinais evidentes da presença do animal pela casa, como portas arranhadas ou tapetes danificados. Antes de anunciar a casa para venda, inspecione-a cuidadosamente, remova objetos danificados ou roídos e repare portas e rodapés, se possível.
- Se possuir um animal exótico, é recomendável mantê-lo num local discreto da casa. A presença de um terrário ou outro habitat exótico pode causar desconforto aos potenciais compradores.
- Sempre que possível, durante as visitas à casa, é aconselhável levar o seu animal de estimação para um passeio e permitir que o seu consultor imobiliário faça a apresentação da propriedade. Nem todos os potenciais compradores estão familiarizados ou confortáveis com animais de estimação, evitando assim situações embaraçosas que possam desvalorizar a sua casa.
Se está a considerar vender a sua casa, entre em contacto connosco. Com 18 anos de experiência como consultores imobiliários, teremos todo o gosto em incluí-lo na nossa lista de clientes satisfeitos!
No Comments